terça-feira, 20 de janeiro de 2015

"COMPREENDER E AJUDAR A CRIANÇA ANSIOSA" Ferramentas práticas para pais e educadores

O foco deste workshop é ajudar a criança ansiosa, através dos pais e educadores, a gerir os seus próprios sintomas de ansiedade

Os participantes vão aprender a identificar os sinais iniciais da crise de ansiedade para, a partir dai, gerirem com a criança estratégias de resolução do problema, de forma a reduzir o impacto desta sintomatologia a nível pessoal (auto estima)|, social (relação com os outros) e académico (resultados escolares que não correspondem à real capacidade da criança).

No workshop serão utilizadas muitas actividades práticas, desmistificando a ideia de que a ansiedade tem de ser resolvida " como um caso sério". A ideia é ajudar pais e educadores a perceberem que, de forma lúdica e centrada na criança, é mais fácil chegar às soluções que realmente ajudam a criança...A criança não é um mini adulto e, como tal, não podemos dar-lhe soluções de adulto! As soluções tem de ser geridas descendo ao nível da criança!

Os participantes irão ainda receber um manual que contem todas as temáticas e as actividades trabalhadas no workshop, bem como o respectivo certificado de participação.


Dia 31 de Janeiro, 16h
Duração : 2h
Valor: 20 euros
Pré inscrição obrigatória até dia 29 de Janeiro

Local: Clínica ASAS, Portimão
Contactos:96 2209121 | 282 413 584

Inscrições limitadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário